sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Picolinato de Cromo

Remédios que prometem cortar fissura por doces funcionam? Descubra

 

Nutricionista tira dúvida sobre produtos vendidos com essa finalidade

doces - picolinato de cromo
Os doces são os maiores inimigos das balanças das mulheres. Ainda bem que há substâncias para controlar essa vontade.

Muitas pessoas não conseguem se controlar quando o assunto é doce, principalmente as mulheres. Tudo parece ser a desculpa perfeita para atacar uma deliciosa panela de brigadeiro: TPM, brigas de namorados, estresse, ansiedade etc.


Ainda bem que existem substâncias que ajudam a controlar este vício.


Um deles é o picolinato de cromo, que pode ser encontrado em alimentos como aspargo, ostra, cerveja, cogumelo, ameixa, oleaginosas (nozes, castanhas), cereais integrais, carnes, vísceras e vegetais. 


De acordo com a nutricionista do Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição da Unesp, Caroline Bernardino, a substância potencializa a ação insulínica nas células, acelerando o metabolismo dos carboidratos, gorduras e, em menor grau, proteínas. Consequentemente, acaba inibindo a vontade de comer doces.


A quantidade de ingestão sugerida nos rótulos do produto em formato de cápsula é de 200 mg de picolinato por dia, o que equivale a 35 mg de cromo. Caroline afirma que para alcançar as recomendações desse nutriente, deve-se ingerir diariamente duas cápsulas. Mas alerta para a orientação de um profissional.


— Um nutricionista deve ser procurado, pois, caso a dieta seja adequada, não há necessidade de suplementação.


As cápsulas podem ser encontradas em lojas de suplementos nutricionais, farmácias de manipulação, internet. (www.bioshoping.com.br) veja mais: (www.brasmed.com)
 
Caroline também sugere o consumo de garcinia cambogia, uma fruta asiática conhecida como inibidora natural do apetite.


— Ela tem como ação principal a “queima de gordura” armazenada e possui a fama de reduzir a vontade por doce. Seu principal elemento químico é o ácido hidroxicítrico, que bloqueia a síntese dos ácidos graxos, ou seja, reduz a formação de gordura “nova”.


A substância presente nesta fruta controla o apetite sem causar danos no sistema nervoso central. A profissional conta que ainda estão sendo feitas pesquisas nesta área e faltam informações quanto a dosagens e horários para seu consumo.


Fonte: www.r7.com
 *Colaborou Flávia Teles, estagiária do R7 


[...] Edição: Maiquel Fleck
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário